Políticas da loja
O que você precisa saber
ATENDIMENTO CIA DAS GEMAS
Atendimento por telefone, Whatsapp e Instagram: (33) 99107-7308 - Segunda à Sexta das 9h00 - 12h00 e 14h00 - 17h00
Entre em contato por email: contatociadasgemas@gmail.com
OFERTAS, PREÇOS, DISPONIBILIDADE
As ofertas, descontos e preços divulgados no site podem sofrer alterações a qualquer momento sem necessidade de aviso prévio. Caso haja divergência entre os preços, é considerado correto o valor apresentado no site.
Nosso estoque é muito dinâmico, por essa razão no ato da compra existe a possibilidade que o produto não esteja disponível.
As promoções do site NÃO são válidas para a loja física, Instagram ou Whatsapp.
CONFERÊNCIA DO PRODUTO
É imprescindível que o produto seja conferido no ato do recebimento.
A Cia das Gemas somente realizará a reposição de outro produto sem custo, caso o cliente comunique através de nossos canais de atendimento, NO ATO DO RECEBIMENTO, sobre o problema.
PAGAMENTOS COM DEPÓSITO OU BOLETO BANCÁRIO
O reconhecimento de pagamentos realizados em depósito em conta ou boleto, podem demorar de 2 a 13 dias úteis.
Após a compra, o cliente tem um prazo de 3 dias corridos para realizar o pagamento. Após este prazo, caso o pagamento não tenha sido realizado, a compra será automaticamente cancelada.
Para agilizar o processo da compra envie uma imagem do comprovante em JPG ou PDF para o e-mail: contatociadasgemas@gmail.com
Obs. Se possuir qualquer dúvida, por favor entre em contato conosco antes de finalizar o pedido.
POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
Preocupada em prestar um excelente atendimento e garantir total satisfação aos seus clientes, a Cia das Gemas criou sua política de troca e devolução de acordo com a LEI 8.078 de 11 de setembro de 1990, o código de defesa do consumidor. Para efetuar trocas e devoluções, o cliente deve estar ciente das regras abaixo:
Ao receber um produto comprado na loja on line da Cia das Gemas, recuse seu recebimento caso:
• A embalagem esteja aberta ou avariada;
• O produto esteja avariado;
• O produto esteja em desacordo com o pedido;
• O produto esteja incompleto.
Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato conosco por telefone ou e-mail em até 48h.
DEVOLUÇÕES POR ARREPENDIMENTO, DESISTÊNCIA E TROCAS
• A opção de devolução por arrependimento, desistência e troca é válida exclusivamente para as compras online.
• A solicitação de devolução por arrependimento, desistência e troca deve ser feita através do e-mail: ciadasgemas@ciadasgemas.com.br em até 02 (dois) dias corridos após o recebimento do produto. Pedimos que não seja enviado qualquer produto antes do procedimento acima.
• Favor nos informar os seguintes dados: Nome completo, número do pedido, CPF e motivo da devolução.
Para a devolução é preciso observar o seguinte:
▪ O produto não pode apresentar qualquer indício de uso ou de modificação pelo cliente;
▪ O cliente deverá acondicionar o produto em embalagem que o proteja adequadamente contra danos e enviá-lo à Cia das Gemas, Rua Engenheiro Antunes, 256/06, Centro, Teófilo Otoni-MG, CEP 39800-019
▪ O CUSTO DE DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO, DESISTÊNCIA E TROCA SERÁ DO CLIENTE. A Cia das Gemas só arca com as despesas de troca em casos de mercadoria com defeito de fabricação.
• O produto devolvido será submetido à análise após sua chegada ao centro de distribuição. O prazo para análise é de até 20 (vinte) dias, contados no recebimento do produto. Após análise o cliente será informado via e-mail sobre o cancelamento do pedido e a restituição do pagamento.
• A Cia das Gemas se reserva o direito de não aceitar a devolução do produto se não tiver sido observado o estabelecido acima. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia.
• A escolha do novo produto deverá respeitar o valor do produto original. Caso o produto escolhido seja de maior valor que o do produto original, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
NÃO ACEITAMOS TROCAS
• Produtos de liquidação;
• Produtos avariados, quebrados, danificados sem prévia comunicação com a Cia das Gemas, conforme já descrito acima;
RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO
• Se o produto for devolvido nas condições descritas acima, a restituição do valor do produto (a não ser nos casos de troca) será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente no ato da compra.
• Caso a compra seja feita em cartão de crédito, o estorno pode ocorrer com prazo de até duas faturas da data do cartão, após confirmação da devolução para o centro de distribuição.
• Caso a compra seja feita em boleto, o depósito será efetuado em até 20 (vinte) dias úteis em sua conta bancária após confirmação da devolução.
• O prazo para restituição / estorno do valor pago inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições.
FRETES E PRAZOS
O valor do frete é calculado durante a visualização dos produtos. Assim que você informa seu CEP, o próprio site dá as opções de entrega que estão disponíveis para sua região.
Os prazos de entrega são estabelecidos pelos correios e calculados a partir do primeiro dia útil seguinte ao da postagem, variando de acordo com as localidades de origem e de destino da encomenda.
A Cia das Gemas encaminha seu pedido para os correios no prazo máximo de até 10 dias úteis após a liberação do pagamento.
Ao escolher a modalidade de frete que melhor atende à sua necessidade e confirmar seu pedido, o cliente concorda e compreende que:
1. Sua entrega será realizada de acordo com as políticas, prazos, preços e procedimentos adotados pelos Correios;
2. Por se tratar de um serviço prestado por terceiros, nós da Cia das Gemas não temos controle sobre prazos e procedimentos referentes à entrega;
Em caso de quaisquer problemas referentes à entrega, nos responsabilizamos por realizar os procedimentos de reclamação de acordo com as ferramentas disponibilizadas e as regras estipuladas pelos Correios.
PRIVACIDADE
Ao se cadastrar no site, o cliente terá um login de identificação (e-mail cadastrado) e uma senha.
Toda vez que acessar o site, o cliente poderá se logar e fazer uma navegação personalizada.
Caso esqueça a senha, há um link na página de login para envio de uma nova senha.
As informações cadastrais são utilizadas somente para processar a compra e conhecer melhor o cliente. Informações pessoais de clientes não são divulgadas para terceiros.
ACOMPANHAMENTO DE PEDIDOS
Para toda operação de compra é enviado e-mail de confirmação ao cliente.
É possível acompanhar seu pedido a partir do link fornecido no email ou pela própria loja através da seção Minha Conta.
FOTO E IMAGEM
As fotos são realizadas com luz fria, nesse caso pode haver leve alteração da cor, tire suas dúvidas antes de efetuar a compra.